Por que ter um Auto Refrator?
Muitos profissionais buscam otimizar o processo de refração, resultando em mais tempo para atender o paciente ou até, atender mais pacientes em menos tempo. Tal equipamento possibilita um diferencial no atendimento, onde a conversa com o paciente pode ser o foco principal.
Para reduzir o tempo de exame, o indicado é utilizar equipamentos que automatizam o trabalho. No processo de examinar a refração, o Auto Refrator é um dos grandes responsáveis por essa agilidade. Ele é utilizado para quantificar o erro de refração do paciente de forma automática, com apenas um “clique”. Com ele podemos obter o grau aproximado do nosso paciente de forma muito rápida, em menos de 5 segundos! Abaixo, separamos as dúvidas mais frequentes referentes ao produto.
Eu preciso ter um Auto Refrator para poder trabalhar?
Não. É possível fazer o exame de refração com apenas uma Caixa de Prova ou um Refrator de Greens. Vamos a um exemplo:
Quando recebemos um paciente novo no consultório, não sabemos se ele possui uma visão 20/20, se é míope, hipermetrope ou se tem astigmatismo. Como verificar se é necessário uma correção começando do zero? Não é tão prático usar o Refrator de Greens ou a Caixa de Prova, é possível, porém, é mais trabalhoso e necessita de mais tempo. Se o paciente realizar o exame no auto refrator, em poucos segundos já se pode ter uma ideia aproximada de qual é o grau daquele paciente. É rápido e o profissional foca a sua energia em realizar o afinamento dessa refração.
Posso realizar um exame de refração apenas com um Auto Refrator?
Não. O resultado de qualquer Auto Refrator será aproximado. Ainda assim é necessário realizar o exame subjetivo com o paciente.
É necessário que o Auto Refrator tenha Anvisa?
Sim. Por ser um equipamento elétrico, é necessário verificar as ondas emitidas por ele para que não haja danos prejudiciais na visão do examinado.
O exame no Auto Refrator deve ser realizado pelo profissional da visão?
Não necessariamente. Pode ser tanto feito por ele, como por um leigo no assunto (que deve ser instruído sobre a utilização do equipamento). Porém apenas o profissional é quem pode realizar o exame subjetivo e prescrever correção.
Por que ter um Auto Refrator?
O equipamento possibilita o aumento do número de consultas prestadas pelo profissional. É possível realizar mais exames em menos tempo. Ele traz segurança e credibilidade, pois é um equipamento que transmite inovação e tecnologia. Além disso, possibilita um diferencial no atendimento, onde a conversa com o paciente pode ser o foco principal.
Estas são as dúvidas mais comuns relacionadas ao Auto Refrator. Se você ainda gostaria de esclarecer alguma questão, entre em contato com os nossos consultores.
Leave a comment