Segundo projeções da OMS, metade da população mundial terá a patologia até o final de 2025. Mas, o desenvolvimento de lentes especiais podem mudar isso.
A miopia, com o passar dos anos, tem sido tratada como uma “epidemia silenciosa” pela Organização Mundial da Saúde. Para tentar “frear” o desenvolvimento dessa patologia em crianças e adolescentes, diversas empresas focaram suas atenções em criarem lentes especiais para esse fim.
Em abril desse ano, a revista cientifica Scientific Reports divulgou um estudo onde mostrava que as lentes da marca japonesa Hoya estão controlando a progressão da miopia. Visto isso, outras marcas como a alemã Zeiss e a francesa EssilorLuxottica, também acabaram desenvolvendo seus modelos próprios usando a tecnologia DIMS.
A miopia e a tecnologia HALT nas lentes especiais
A miopia é causada por uma alteração do volume do globo ocular, que dificulta a focalização da luz na retina. Com isso, trazendo problemas para enxergar objetos que estejam longe.
Para evitar o desenvolvimento da doença, essas lentes utilizam a tecnologia de Desfocagem Incorporada de Múltiplos Segmentos (DIMS). A lente contém quase 400 pequenas ilhas na superfície frontal que garantem uma desfocagem mióptica periférica.
Por fim, esse tipo de lente, além de corrigir a miopia, evita a progressão do problema mediante a alterações no vidro da lente.
Deixe um comentário