Montar um par de óculos pode ser um processo delicado e trabalhoso, que exige muita precisão e cuidado para garantir a satisfação do cliente. No entanto, com a tecnologia avançando constantemente, existem ferramentas que podem ajudar a simplificar esse processo, aumentando a precisão e economizando tempo para as óticas. Uma dessas ferramentas é o equipamento Tracer FD-80. Neste artigo, vamos explorar como o equipamento Tracer funciona e como ele pode ajudar as óticas a melhorar a precisão na montagem de óculos, economizar tempo e oferecer um serviço mais preciso e satisfatório aos clientes.
O que é o Tracer?
O tracer é um equipamento tecnológico que realiza a cópia idêntica da armação através de uma agulha.
Essa cópia pode ser enviada para um laboratório ou ser utilizada em uma máquina de montagem.
Ao enviar para o laboratório:
O Corte Remoto
O corte remoto consiste na tecnologia de enviar o formato das armações diretamente para o laboratório usando a internet, sem ter que enviar a armação física.
Para esse processo acontecer, é necessário o uso do equipamento Tracer. Ele irá realizar a cópia idêntica da armação através de uma agulha, posteriormente um software gera um arquivo eletrônico em um diretório da rede e esse arquivo gerado. Esse arquivo é enviado para o laboratório, independente de qual local esse laboratório está.
Com este arquivo, o laboratório irá cortar uma lente no formato idêntico ao da armação. Se este mesmo laboratório realizar previamente a surfaçagem dessa lente, com a informação do tamanho da armação ele irá conseguir otimizar a lente ao máximo, reduzindo sua espessura. Este é um dos benefícios do tracer.
Além disso, com as informações recebidas pelo tracer, o laboratório consegue realizar o serviço de corte remoto. Onde a lente é cortada do tamanho da armação e a óptica recebe ela pronta, só precisa encaixar nessa armação, um processo muito simples.
O laboratório pode também realizar o processo de corte da lente, conhecido como corte remoto, onde se recorta a lente para que ela seja encaixada posteriormente pela óptica na armação. Este processo pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, tais como:
- Redução do custo de logística;
- Otimização da espessura da lente;
- Evita-se perdas de armações ao longo do caminho;
- Percepção pelo cliente da qualidade do acabamento;
- Redução no tempo de entrega dos óculos ao cliente final.
Ao enviar para uma facetadora dentro da sua óptica:
Utilizando o tracer dentro da óptica é possível aumentar a capacidade produto da sua máquina facetadora. Isso porque enquanto o tracer realiza a cópia da armação, a facetadora recorta a lente. A facetadora não é mais utilizada para a leitura da lente de apresentação, fazendo com que o processo de corte seja mais ágil.
Conclusão
O Tracer FD-80 é uma oportunidade para a sua óptica crescer. Mesmo que o investimento inicial seja maior, seu retorno é rápido e acompanha diversos benefícios intangíveis como o aumento da qualidade entregue, lentes mais finas e maior velocidade.
Conheça mais sobre o Tracer acessando sua página
Deixe um comentário